Wednesday, April 8, 2015

Como usar AirBnb para completar sua próxima viagem para Paris

Às vezes, AirBnB pode ser um pouco complicado de usar tendo em vista os milhões de apartamentos, quartos e casas no mundo inteiro disponíveis para alugar. Quando começamos a pesquisar hotéis para a nossa viagem pela Europa, não achamos nenhum hotel barato e que também fosse de boa qualidade. Nós até tentamos usar AirBnB em uma viagem mas nunca tínhamos tempo de olhar todas as opções disponíveis e sempre tivemos receio de ser um mal negócio. Com isso em mente nós conversamos com nossas amigas que moram em Paris e pedimos algumas dicas por onde começar.

Quando começamos a pesquisar nós colocamos vários filtros para nós ajudar, como localização, preço e datas. Com as dicas de nossas amigas, optamos por procurar apartamentos dentro de três regiões de Paris:
Le Louvre - Perto de todas as atrações principais de Paris. Le Louvre é maravilhoso para quem quer estar perto dos museus, as grandes avenidas, lojas chiques e atrações famosas. Ficar nesta região torna uma viagem normal em uma viagem chique e luxuosa, porém é claro que todo esse luxo vem com um preço bem alto.
https://www.airbnb.com/rooms/1053383?guests=2&s=ST-t

Saint Germain des Pres - Um pouco mais longe de algumas atrações como a Torre Eiffel, Saint Germain des Pres é um bairro no qual você não deve deixar de pesquisar. Pegando o metro, todas as atrações são de fácil e rápido acesso. Passear pelas ruas deste bairro faz você se sentir como um verdadeiro parisiense.
https://www.airbnb.com/rooms/1777138?s=Urwb

Tour Eiffel-Champs Elysees - Localizado no coração da cidade do lado da torre Eiffel os apartamentos localizados neste bairro têm uma vista indescritível. Se você achar um apartamento que tenha terraço você pode dormir todas as noites ás luzes da Torre Eiffel, uma maneira maravilhosa de vivenciar Paris.
https://www.airbnb.com/rooms/1846157?guests=2&s=FY1k

Para nos ajudar os filtros que usamos foram: apartamento inteiro, em um dos três bairros nos quais falamos e que custasse menos de USD$150 por noite. Com mais de 500 apartamentos ainda disponíveis após esses filtros decidimos especializar ainda mais as buscas, escolhendo apartamentos com wi-fi e com pessoas que falavam inglês para facilitar a comunicação.

No fim, achamos o nosso lar fora de casa. Um apartamento duplex, muito bonitinho, localizado a uma quadra da ponte dos Cadeados do amor e duas quadras da avenida principal no bairro de Saint Germain des Pres. O apartamento fica perto de todas as atrações em Paris, como Notre Dame, Le Louvre e Torre Eiffel e para ajudar com mais de três estacoes de metro nas proximidades. 
https://www.airbnb.com/rooms/3600985

A nossa host, Geraldine estava fora da cidades quando chegamos, mas ela ficou em contato conosco o tempo inteiro para ver se o apartamento estava de acordo e se estava tudo certo. O wi-fi funcionou perfeitamente para trabalhar e assistir filmes nos notebooks e com uma pequena cozinha a disposição nós tínhamos uma maneira de fazer comida comprada nos mercados ao lado, o que ajudava a economizar um pouco. 
 A melhor parte de usar AirBnb? Acreditamos que é a melhor maneira de realmente conhecer a cidade e sentir como é morar em Paris, vivenciando a cultura e o dia a dia dos parisienses.
 Dica: Reservar o quanto antes, tendo em vista que os melhores apartamento vão estar reservados com bastante antecedência.

No comments:

Post a Comment